A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) inicia nesta terça-feira as comemorações dos 10 anos da pasta. O evento, que também comemora o mês da mulher, começa às 14h, no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na ocasião, serão feitos anúncios estratégicos e o lançamento do Anuário 8 de Março, instrumento de prestação de contas de 2016 e planejamento para 2017. Também serão assinados termos de cooperação técnica para contemplar mulheres vítimas de violência, desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sociopolítico e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres, além de anúncios na área de habitação, educação, entre outros.

Este ano, o anuário apresenta a linha do tempo das principais ações realizadas pela Secretaria da Mulher do Estado. Também serão feitas homenagens a mulheres que contribuíram para a construção dessa política que mudou a vida de muitas pernambucanas. No material constam dados referentes a uma década de políticas públicas para as mulheres, como os programas Chapéu de Palha Mulher, Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar, Fundo Estadual de Apoio às Políticas Públicas Municipais para as Mulheres – FEM Mulher, estímulo à criação e fortalecimento dos Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres e Teleatendimento Cidadã Pernambucana.

Participam do evento, a secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, o governador Paulo Câmara, secretários (as) de Estado, representantes da Sociedade Civil, ONGs, prefeitos (as), autoridades do Legislativo, Judiciário e mulheres que trabalham com políticas públicas na Região Metropolitana e Interior do Estado.

Fonte: Diário de Pernambuco.