A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) inicia nesta terAi??a-feira as comemoraAi??Ai??es dos 10 anos da pasta. O evento, que tambAi??m comemora o mA?s da mulher, comeAi??a Ai??s 14h, no auditA?rio Tabocas, no Centro de ConvenAi??Ai??es de Pernambuco.

Na ocasiA?o, serA?o feitos anA?ncios estratAi??gicos e o lanAi??amento do AnuA?rio 8 de MarAi??o, instrumento de prestaAi??A?o de contas de 2016 e planejamento para 2017. TambAi??m serA?o assinados termos de cooperaAi??A?o tAi??cnica para contemplar mulheres vAi??timas de violA?ncia, desenvolvimento de aAi??Ai??es conjuntas voltadas ao fortalecimento sociopolAi??tico e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres, alAi??m de anA?ncios na A?rea de habitaAi??A?o, educaAi??A?o, entre outros.

Este ano, o anuA?rio apresenta a linha do tempo das principais aAi??Ai??es realizadas pela Secretaria da Mulher do Estado. TambAi??m serA?o feitas homenagens a mulheres que contribuAi??ram para a construAi??A?o dessa polAi??tica que mudou a vida de muitas pernambucanas. No material constam dados referentes a uma dAi??cada de polAi??ticas pA?blicas para as mulheres, como os programas ChapAi??u de Palha Mulher, Rede de Enfrentamento da ViolA?ncia DomAi??stica e Familiar, Fundo Estadual de Apoio Ai??s PolAi??ticas PA?blicas Municipais para as Mulheres – FEM Mulher, estAi??mulo Ai?? criaAi??A?o e fortalecimento dos Organismos Municipais de PolAi??ticas PA?blicas para as Mulheres e Teleatendimento CidadA? Pernambucana.

Participam do evento, a secretA?ria da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, o governador Paulo CA?mara, secretA?rios (as) de Estado, representantes da Sociedade Civil, ONGs, prefeitos (as), autoridades do Legislativo, JudiciA?rio e mulheres que trabalham com polAi??ticas pA?blicas na RegiA?o Metropolitana e Interior do Estado.

Fonte: DiA?rio de Pernambuco.

Ai?? Ai?? Ai?? Ai??Ai??

Ai?? Ai?? Ai?? Ai?? Ai??