Na A?ltima quarta-feira (24/01), o Prefeito de Pombos,Ai??Dr. Marcos FerreiraAi??(PSB), juntamente com o Diretor Municipal de Juventude,Ai??Jairo Rubens, receberam o Diretor Regional do ServiAi??o Nacional de Aprendizagem Industrial ai??i?? SENAI Caruaru,Ai??Edson SimAi??es, acompanhado pelo tAi??cnico FA?bio Luna. O encontro serviu para discutir as diversas possibilidades acerca da qualificaAi??A?o profissional e tAi??cnica da mA?o de obra local.

A fim de preparar os interessados para o desafio do mercado de trabalho na busca por gerar renda para as famAi??lias, sobretudo aos jovens, o SENAI se prontificou em firmar parceria. ai???Para Pombos, a instituiAi??A?o trarA? uma marca forte e competitiva para reforAi??ar o currAi??culo de nossos estudantes, pois iremos trazer outros cursos, sempre de acordo com as demandas e necessidades de nosso MunicAi??pioai???, frisou o prefeito de Pombos.

A Prefeitura atravAi??s da Secretaria Municipal de AssistA?ncia Social e a Diretoria de Juventudes, fez investimentos em qualificaAi??A?o profissional em 2017 com quase 400 matrAi??culas do PRONATEC por intermAi??dio de cursos Ai?? distA?ncia. ai???Formamos 200 jovens em informA?tica bA?sica e oferecemos mais de 300 opAi??Ai??es de cursos junto a Microsoft e ATN, cursos estes que vA?o desde operador de micro atAi?? mesmo programador de sistemas. Depois de um ano estamos conseguindo criar perspectivas para nossos jovens, e a chegada de mais um parceiro nos motiva ainda mais ampliar estas oportunidadesai???, destacou Jairo Rubens.

No encontro, ainda esteve presente o Coordenador Municipal do CADA?nico (Bolsa FamAi??lia) Danilo Douglas, tendo em vista que a ideia do encontro foi formalizar parceria com o SENAI e criar de acordo com o perfil do MunicAi??pio, possibilidades de mercado que se adequem a grade de cursos, gerando oportunidades principalmente as famAi??lias mais carentes de Pombos que se encontram cadastradas no sistema federal.

O Diretor Regional do SENAI, Edson SimAi??es comemorou esta parceria. ai???Estamos entusiasmados com o inAi??cio desta parceria e esperamos contribuir com o desenvolvimento da cidade diante da perspectiva de crescimento que vem demonstrando. Os primeiros cursos a serem ofertados sA?o da A?rea de produAi??A?o de alimentos, jA? com inAi??cio em fevereiro, logo em seguida outros cursos em breve serA?o anunciadosai???, assegurou.

Fonte: A voz da Vitoria