Sua História de vida!

Doutor Marcos, filho de professora Cleonice Batista Alves e do comerciante José Alves Ferreira Sobrinho. Nasceu aos 22 de março de 1961, teve uma infância voltada aos estudos, ao time de futebol Santa Cruz. Católico, coroinha, da Igreja Matriz de Vitória de Santo Antão por oito (8) Anos. Quando pequeno gostava de ficar olhando pela janela do consultório do dentista, foi assim que decidiu ser dentista. Com o apoio dos pais foi estudar na capital, morando numa república, com o irmão mais dois colegas, esse apartamento ficava localizado em cima de uma padaria o apelido dado ao lugar era abrigo antiaéreo de tão quente.Naquele tempo o aluno vestibulando tinha três opções para o vestibular, como sua dedicação ao cursinho foi muito boa ele optou por primeira medicina segundo odontologia terceira veterinário, para sua felicidade passou com louvou em Medicina na UFPE.Daí por diante começou sua verdadeira caminhada para cursar a Universidade, carona em caminhão de areia, no carro da funerária, muitas vezes na ambulância e amigos.Também residiu na casa do estudante, mas se conscientizou que era muita distração e pouco estudo optando por ir todos os dias para casa.

Não passou fome, mas o dinheiro que os pais davam era contado, tinha direito a uma refeição ao dia, nesta hora, o bom, era um tal de vamos estudar na casa de fulano, iam mais pelo lanche do que o próprio estudo. No último ano de faculdade apaixonou-se e teve uma filha chamada Renata Emanuelle, hoje advogada em Brasília – DF. Mais tarde conheceu a atual esposa Jaqueline Tonet Ferreira e tiveram dois filhos Ângelo Tonet Ferreira trabalhando, universitário no período noturno, cursando Biomedicina; Sofia Alda Tonet Ferreira estudante, cursando Medicina em período integral.

Pombos, sempre foi o berço da sua infância e de seus avós maternos pertencentes à família Batista.O tempo passou, mas o amor ao Município de Pombos nunca foi esquecido mantendo contato com os tios e primos, começando assim a ajudar da forma que sempre gostou, tratando das pessoas doentes e mais necessitadas.

Trajetória Política

Surgiu por uma brincadeira de seu tio Dede (inmemoriam) a ideia de se candidatar ao cargo de Vereador. Concorreu a primeira eleição no ano de 2008, com sucesso, sendo o segundo mais votado e o mais atuante.Nas eleições do ano de 2012 candidatou-se ao mandato de Prefeito, não obtendo êxito, ficando em terceiro lugar na disputa. Nunca desistiu do sonho de melhorar a cidade e ser prefeito. Continuou trabalhando até a eleições de 2016, quando foi eleito prefeito.

A verdadeira luta iniciou-se no dia 01, de janeiro de 2017, nessa fase pela graça divina, teve uma segunda chance para seguir seu trabalho. Após uma morte súbita e uma cirurgia cardíaca com colocação de uma válvula, voltou a suas atividades com o apoio de todos seus colaboradores e secretariados. Seu único e maior objetivo é melhorar a qualidade de serviços à população e o mais importante gerar empregos.