Prefeitura de Pombos adere a Consórcio para compra da Vacina contra a Covid-19
04 de maro de 2021

POMBOS ADERE CONSÓRCIO PARA COMPRA DA VACINA CONTRA A COVID-19

Assinamos, hoje, a manifestação de Interesse ao Consórcio Público, que firma a nossa intenção para a compra de vacinas, medicamentos, equipamentos e insumos para fortalecer o nosso trabalho enfrentamento à pandemia. Esse movimento, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, nos dá a esperança de poder vacinar ainda mais pessoas no nosso município. Vamos juntos no combate ao coronavírus. O consórcio vai permitir que os municípios comprem a vacina, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a compra de vacina pelos municípios, caso o Governo Federal não atenda à demanda. A mobilização de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.

Desde a chegada da pandemia, o prefeito Dr. Marcos tem se esforçado para buscar alternativas para prevenir e proteger a população pombense.

 

AV. Joaquim Falcão, 109 - Centro, Pombos - PE
CEP 55630-000
Tel: (81) 3536-1213
prefeitura@pombos.pe.gov.br
© Copyright 2019 Prefeitura Municipal de Pombos/ PE | Todos os direitos reservados